6 Filmes sobre a mente humana

Filmes sobre a mente humana

A mente humana cada vez mais atraem pessoas devido ser uma coisa muito peculiar e fascinante.

Além disso, muitas pessoas buscam dicas e alternativas para melhorar a memória e aumentar o poder de concentração. Essas alternativas vai até mesmo tomar um remedio para memoria.

Exatamente por isso, várias pessoas estão buscando filmes que falam sobre a mente humana.

1- Amnésia (ano de lançamento: 2000)

Leonard está caçando o homem que estuprou e matou sua esposa. Ele tem dificuldades em encontrar o assassino pois sofre de uma forma intratável de perda de memória.

Mesmo que ele possa lembrar detalhes da vida antes do acidente, Leonard não consegue lembrar o que aconteceu quinze minutos atrás, onde está indo ou a razão.

Veja o trailer:

2- Sem Limites (ano de lançamento: 2011)

Esse filme trata a vida do escritor Eddie Morra, desemprego e a rejeição de sua namorada faz com que ele sinta um sem futuro.

Mas sua vida muda quando um velho amigo lhe dá uma droga que melhora as habilidades mentais. Viciado nesta química ainda não testada, Eddie chega ao topo do mundo financeiro e chama a atenção de um magnata que pretende usá-lo para fazer fortuna.

Porem, os efeitos colaterais e a diminuição do estoque da droga ameaçam o colapso de Eddie.

3- Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (ano de lançamento: 2004)

Joel e Clementine formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele.

Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Leia também: 6 Filmes sobre saúde que você deveria assistir

4- Hiroshima, meu amor (ano de lançamento: 1959)

Apesar de ser antigo, esse filme trata de uma atriz francesa casada que veio de Paris para trabalhar num filme sobre a paz. Durante o filme, a atriz tem uma aventura amorosa com um japonês, o que reaviva nela lembranças de uma trágica paixão durante a Ocupação.

Entre o passado de guerra e o presente de incertezas, ele e ela tentam tornar imortal este encontro fortuito, através da mistura de tempos, recordações e corpos.

5- Como se fosse a primeira vez (ano de lançamento: 2004)

Lucy Whitmore mora no Havaí e sofre com a falta de memória de curto prazo o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Henry Roth é um veterinário que também vive no Havaí e acaba se apaixonando perdidamente por Lucy, devido sua doença faz com que Henry seja obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

6- Cidade dos Sonhos (ano de lançamento: 2001)

Uma jovem atriz viaja para Hollywood e se vê emaranhada numa intriga secreta com uma mulher que escapou por pouco de ser assassinada, e que agora se encontra com amnésia devido a um acidente de carro. Seu mundo se torna um pesadelo e surreal.

Confira o trailer desse excelente filme:

Os comentários estão desativados.