6 Filmes sobre saúde que você deveria assistir

Filmes sobre saúdeFilmes no geral podem retratar situações que podem afetar qualquer pessoa, ainda mais se tratando de doenças e todo o amplo universo da saúde.

O fato é que a área da saúde, serve de inspiração para várias obras. Afinal, histórias emocionantes e inspiradoras são aproveitadas por produtores, roteiristas e diretores para criar roteiros premiados e atuações tocantes.

E devido o lançamento do mais novo programa online do Dr. Uronal Zancan o Pro Ser Saúde decidimos reunir alguns filmes que falam sobre doenças e saúde no geral.

1- Para sempre Alice

Esse filme retrata a história de Alice Howland que é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

Para quem não sabe, Alzheimer é uma doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes. Infelizmente essa doença não existe cura, mas os medicamentos e as estratégias de controle podem melhorar os sintomas temporariamente.

2- Adam

Adam é um engenheiro eletrônico que tem um tipo de autismo chamado síndrome de Asperger. Ao decorrer do filme, Beth uma jovem se muda para o mesmo prédio.

Com isso, Adam muda de atitude e torna-se mais social. Mas Beth não sabe como lidar com as mudanças de Adam, mas, mesmo assim, decide dar uma chance para o rapaz. Entretanto, os pais da moça têm dificuldade em aceitar o romance dos dois.

A síndrome de Asperger é um estado do espectro autista, geralmente com maior adaptação funcional. Pessoas com essa condição podem ser desajeitadas em interações sociais e ter interesse em saber tudo sobre tópicos específicos.

3- Tempo de Despertar

O Tempo de Despertar é um filme que mostra a história do trabalho extraordinário de um médico nos anos 60 com um grupo de pacientes catatônicos de um hospital do Bronx. Especulando que o estado dos pacientes poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.

O mal de Parkinson é uma doença que causam danos às células nervosas do cérebro fazem com que os níveis de dopamina caiam, causando os sintomas de Parkinson.

Os principais sintomas dessa doença são tremores na mão, perda do equilíbrio, rigidez, etc.

4- 50%

Nesse filme conta a história de Adam Lerner que é diagnosticado com câncer. Porem, Adam decidi reagir e viver de forma otimista, apesar da reação negativa da mãe e de um amigo. Ele começa a ver uma terapeuta, e os dois se envolvem.

5- Um Golpe do Destino

Um Golpe do Destino trata a história do cirurgião de sucesso, Jack Mckee. No filme mostra que o cirurgião desenvolve um tumor maligno e com isso começa a ver a vida da perspectiva de um paciente.

No filme, Jack ainda conhece uma mulher fatalmente doente, mas extremamente corajosa e percebe a necessidade de mostrar compaixão em sua profissão.

6- Como se fosse a primeira vez

Esse talvez seja o filme mais conhecido dessa lista.

Nele Henry, um playboy veterinário, quer namorar Lúcia, que tem perda de memória recente, o que faz com que ela não se lembre de nada sobre o dia anterior. Assim, todas as manhãs, Henry tem que conquistá-la novamente e convencer os amigos e familiares que está nessa por amor.

Leia também sobre: Filmes para melhorar seu relacionamento

Os comentários estão desativados.